sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Afinal, o que está "na moda" pra festas infantis?


Olá meninas!!!

Hoje o post será um pouquinho diferente do que estão acostumadas! Vamos conversar sobre o que está “na moda” pra festas. As pessoas me perguntam bastante sobre isso!
Festinha da Mariah de 1 aninho
A tendência atual aponta para uma festa mais “clean”, com móveis provençais e não mais aquelas mesas decoradas somente com enfeites, forros e painéis pintados.  Mas, claro, isso depende do seu gosto também! Não é uma regra!!!
Caso queira uma mesa nesse estilo mais moderno, você precisará de itens charmosos para compô-la, como caixinhas, docinhos personalizados com toppers e embalagens variadas recheadas de coisinhas que crianças adoram!
Pensando nesse novo estilo pra festas, iniciou-se um “boom” de personalização de itens com os conhecidos adesivos. Particularmente não tenho nada contra os tais, mas, cá entre nós, nem se comparam com esse novo jeito de personalizar, utilizando técnicas de scrapbook.
Encontrei uma definição interessante no Google sobre o “scrapbooking”:
“Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias, através da personalização de páginas e do uso de material adequado.
Essa técnica não é utilizada apenas na criação de páginas, também pode ser aplicada em MDF, criação de mini-álbuns, calendários, marcadores de livro, porta retratos, agendas, cartões e onde mais a sua imaginação e criatividade permitir…”
 E é justamente aí que cabe o meu trabalho: “onde mais a sua criatividade permitir...”!
Aniversário de 2 aninhos da Mah
Acho interessante, às vezes, as pessoas me perguntarem sobre o equipamento que uso, sobre cursos que fiz, etc., às vezes pensando se tratar de algo simples, em que você aperta um botão e sai tudo prontinho! rs... (quero frisar que o equipamento é apenas uma ferramenta que automatiza e permite controle de qualidade e confere mais agilidade ao meu trabalho). Mas não é tão simples quanto parece! E sempre digo que exige criatividade, acima de tudo! Principalmente pra fazer algo novo, diferente do que se vê por aí. Tem meninas maravilhosas, que fazem trabalhos lindos, inspiradores! Mas o desafio é justamente CRIAR! E é o que tenho tentado fazer! Não que eu não me inspire, copie! Sim!!! Se a mãe me vêm com um modelo prontinho do que quer, lá vou eu fazer igualzinho! Mas prefiro mudar, fazer diferente, inventar!
Bom, é isso meninas! Espero que tenham gostado!
No próximo post, vou falar sobre outra questão que também gera muitas dúvidas: a quantidade ideal de guloseimas personalizadas para fazer uma festa.

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Day, adoro seus posts e criações!!! Conto com você pra personalizar a mesa da Alice no país das maravilhas esse ano... já vai pensando em tudo!!! Lorena Casarotti

    ResponderExcluir
  2. Q bommm Lorena! Vamos fazer uma festa lindaaaa pra Alice! bjos!

    ResponderExcluir